Bulldog inglês: conheça a raça

Bulldog Inglês se caracterizava, há décadas, por ser um cão muito valente, destemido e autoconfiante. Muitos criadores da raça, porém, apontavam, que o Bulldog Inglês se tratava de um cachorro um pouco teimoso.

1 – Bulldog inglês: conheça a raça

Se você pensa em ter um Bulldog Inglês, então saiba que precisará ensiná-lo com certo rigor sobre as regras da casa e do dia a dia.

Também não se trata da melhor raça para adestramento. Os Bulldogs Ingleses não aprecia muito receber comandos.

Por outro lado, tendo um Bulldog Inglês você contará com um excelente cão de companhia, totalmente fiel a você e ao local em que vive. Qualquer barulho ou movimentação estranha no lar, com toda a certeza, ele te sinalizará!

Também é uma raça calma, que não tem mania a de depender totalmente do dono. Embora carinhoso e brincalhão, não tenta ficar o tempo todo atrás de sua família, tentando agradá-la.

2 – Bulldog inglês: origem da raça

Bulldog inglês: origem da raça

Pesquisadores da raça do Bulldog Inglês apontam que ele teria surgido na Inglaterra, a partir dos cães Mastins. Essa raça, por sua vez, era bastante usada para acompanhar gados, fazendo corre-los para atraí-los para o abate.

Já na Idade Média, os Mastins – que provavelmente deram origem ao Bulldog Inglês, foram usados cruelmente para realizar combates com touros.

Já no ano de 1835, finalmente, o Parlamento Inglês baixou uma lei que proibiu esses tipos de lutas. Quase que os Bulldogs Ingleses desaparece nessa época, pois com a proibição das lutas, sua popularidade caiu.

Tempos depois a raça dos Bulldogs Ingleses voltou a ser popular na Inglaterra, como um excelente cachorro de companhia e para a guarda da casa – embora não tivesse a tendência a atacar, apenas sinalizar.

3 – Bulldog inglês: conheça os Cuidados específicos

Bulldog inglês: conheça os Cuidados específicos

Quem pretender ter um Bulldog inglês, saiba que ele precisa de alguns cuidados específicos. Os Bulldogs ingleses têm tendência a obesidade, além de serem preguiçosos.

O excesso de peso pode ser um grande problema para os Bulldogs ingleses, pois isso costuma prejudicar muito a sua coluna. Assim, crie o hábito de fazer passeios diários.

Nenhum dono transformará o seu Bulldog inglês em um super cão corredor, porém, é possível, com boa vontade e persistência torná-lo um cão menos sedentário.

A dica é leva-lo passear pela rua pelo menos duas vezes ao dia, por cerca de 15 minutos. Com o tempo, o Bulldog inglês acostuma a ser movimentar e até mesmo gostará dos passeios com o seu dono.

Com esses passeios, você fortalece o sistema cardiocirculatório do de seu Bulldog inglês. Além disso, fortalecerá seus músculos.

Outro cuidado é evitar deixar o seu Bulldog Inglês muito tempo em altas temperaturas, pois ele aprecia climas mais frios e amenos. Caso você more em apartamento ou casa sem quintal, mantenha os apetrechos de seu animal perto de uma janela ou varanda, para que ele fique em local mais arejado.

Outro fator é a higiene do Bulldog inglês. Essa raça possui as famosas e charmosas ruguinhas no focinho e ao redor do seu rabo. Se elas não forem limpas, até mesmo diariamente, podem acumular sujeiras – o que facilita o desenvolvimento de fungos, causando dermatites.

A dica, então, é limpar, de preferência todos os dias, as ruguinhas de seu Bulldog inglês com um lencinho ou um pano umedecido, secando muito bem em seguida. Assim essas ruguinhas permanecerão sempre limpas e livres do acúmulo de poeira e agentes externos.

4 – Bulldog inglês: cuidados com a sua Saúde

Bulldog inglês: cuidados com a sua Saúde

Assim como todas as raças, os Bulldogs Ingleses estão sujeitos a apresentarem alguns problemas de ordem congênita.

 Um dos principais problemas que essa raça apresenta é a fenda palatina em filhotes, claudicação nas pernas dianteiras, displasia coxofemural, problemas de pele, entrópio e ectrópio, obstrução das narinas e alongamento do palato.

Portanto quem tem um Bulldog Inglês deve sempre estar atento. Qualquer sintoma ou comportamento diferenciado, como dificuldades para andar, deve ser observado. Leve seu Bulldog Inglês a uma consulta com um médico veterinário, caso ele apresente um possível sintoma dessas doenças.

Com o diagnóstico rápido e o tratamento adequado do seu Bulldog Inglês, ele provavelmente poderá ter uma vida normal ou mesmo se curar dos problemas.

Como já mencionado, também atenção ao excesso de peso, que pode comprometer seriamente a coluna do Bulldog Inglês. Verifique com o médico veterinário qual o peso ideal do seu cão e o mantenha.

Se ele engordar, invista mais em caminhadas e dietas. Hoje há muitas opções de rações saborosas para a perda de peso.  

5 – Bullgod inglês: mudanças no temperamento

Bullgod inglês: mudanças no temperamento

Com o passar dos anos, como já mencionado, a raça dos Bulldog ingleses passaram por uma mudança em sua personalidade e temperamento. De um cão combativo, hoje é uma raça que pode ser considerada bem calma, tranquila e companheira.

Bulldog Inglês pode até mesmo conviver perfeitamente com crianças – pois, apesar de ser um cão meio teimoso, ele costuma ser paciente e tolerante.

.Com os donos são super fiéis e afetuosos. Gostam também de brincadeira e muitas demonstrações de afeto.

6 – Bulldog Inglês: evolução e mudanças da raça

Bulldog Inglês: evolução e mudanças da raça

Como dissemos anteriormente, de uma raça combativa, os Bulldogs ingleses são hoje indicados para companhia e guarda (sem ataques). Quem tem um desses garante que o cão é um excelente animal de estimação, que zela pelos seus donos e pelo local onde vive.

Bulldog inglês passou de um cão que corria atrás de gados para abate, para um cachorro bastante tolerante. Também convive bem com outros animais, desde que acostumados desde cedo com as suas companhias.

Os Bulldogs ingleses não costumam entrar em combate com outros animais. Mas isso acontecer é preciso muito cuidado, pois ele é um cão forte, que pode machucar outros animais.

Os Bulldogs Ingleses também são considerados um cão obstinado. Costuma demonstrar bastante inteligência e quando quer algo é difícil de desistir do seu objeto.

Outra característica do Bulldog inglês é que ele se trata de uma raça que se adapta bem a mudanças, desde que esteja na companhia dos donos.

Portanto, passeios longos, viagens ou mesmo mudanças de casa não o farão sofrer tanto como outras raças para se adaptarem ao novo local.

Bulldog Inglês ainda é um cachorro que adora dormir durante boa parte do tempo. Sofrem com a ausência do dono, mas isso não chega a ser motivo para atrapalhar sua qualidade de vida. Eles podem muito bem ficar confortáveis em sua casa enquanto os donos trabalham, por exemplo.

Na chegada dos donos, não costumam faltar festas. O Bulldog Inglês demonstra toda a sua felicidade com a chegada de seus donos, com muitas lambidas e afetuosidade.

Um pequeno probleminha que os Bulldogs Ingleses demonstram é que eles gostam de morder. É praticamente um mordedor incorrigível.

Assim, para que se Bulldog Inglês não roa objetos da casa, sempre deixe a sua disposição brinquedinhos que possam ser roídos e ossinhos.

7 – Bullgod inglês: macho ou fêmea

Bulldog Inglês - macho ou fêmea?

Muitas pessoas que querem ter um Bulldog Inglês tem a dúvida: o que é melhor um macho ou uma fêmea?

O Bulldog macho tende a ser mais carinhoso e dependente que a fêmea. Já as fêmeas têm a vantagem de serem mais obedientes e terem mais hábitos higiênicos.

Ambos os sexos dos Bulldogs Ingleses são ótimos companheiros. Macho ou fêmea, tenha certeza que ter um Bulldog Inglês como animal de estimação será uma experiência maravilhosa. Você contará com um cão fiel, afetuoso e super companheiro!

, 15/03/2019

Entre em contato

Ninhadas

Spak   LOLLA

Spak x LOLLA

Nascimento: 02/08/2018

  Conheça

Spak x LOLLA

Nascimento: 02/08/2018
Machos: 6
Fêmeas: 3
Disponíveis: 1
 

x

Nascimento: 16/03/2020

  Conheça

x

Nascimento: 16/03/2020
Machos: 1
Fêmeas: 4
Disponíveis: 1
Spak   Rubi

Spak x Rubi

Nascimento: 21/06/2020

  Conheça

Spak x Rubi

Nascimento: 21/06/2020
Machos: 6
Fêmeas: 4
Disponíveis: 1
Principe   Jesse

Principe x Jesse

Nascimento: 29/06/2020

  Conheça

Principe x Jesse

Nascimento: 29/06/2020
Machos: 7
Fêmeas: 0
Disponíveis: 2
  Lola

x Lola

Nascimento: 29/06/2020

  Conheça

x Lola

Nascimento: 29/06/2020
Machos: 5
Fêmeas: 2
Disponíveis: 1
 

x

Nascimento: 15/07/2020

  Conheça

x

Nascimento: 15/07/2020
Machos: 4
Fêmeas: 1
Disponíveis: 9
 

x

Nascimento: 30/07/2020

  Conheça

x

Nascimento: 30/07/2020
Machos: 5
Fêmeas: 1
Disponíveis: 9