Quer saber um pouco também sobre a história dos Bulldogs, incluindo o Bulldog francês preto? Bom, como próprio nome da raça já sugere, o cão tem sua origem na França.

1 – Bulldog francês preto e um pouco de história

Bulldog francês preto e um pouco de história

Acredita-se que a raça, incluindo o Bulldog francês preto, surgiu por volta do ano de 1800. A raça também é conhecida como Buldogue Frenchie.

Apesar de ter surgido na França, foi a Inglaterra que popularizou a raça, enviando exemplares dela pela Europa – onde logo ganhou a simpatia das pessoas, como um excelente cão de companhia.

Tempos depois, a raça chegou ao continente americano, primeiramente nos Estados Unidos. Dos norte-americanos ganhou o famoso apelido de “orelhas de morcego”, pelas suas características orelhas que apontam para cima.

Atualmente, a raça já é popular até mesmo aqui no Brasil, incluindo o exemplar do Bulldog francês preto. São amados pela sua docilidade e calma.

2 – Bulldog francês filhote


Bulldog francês filhote

O filhote de Bulldog francês realmente é um cãozinho que não tem como não chamar a atenção das pessoas. Pequeno, pernas curtas e a sua fofa carinha achatada, é uma raça que está em alta e muitas pessoas desejam possuir um deles.

Bulldog francês filhote não é um cão que cresce muito. Sua altura costuma a chegar até 35 cm. Já seu peso ideal, depois do Bulldog francês filhote crescido, deve ficar entre 8 a 14kg, em média.

Bulldog francês filhote é um cão bastante carinhosos e brincalhão, embora seja silencioso. Essa característica de latir pouco torna do Bulldog francês filhote um cachorro perfeito, por exemplo, para quem vive em apartamentos, para evitar problemas de barulhos com a vizinhança.

3 – Bulldog francês filhote: como cuidar do seu

Bulldog francês filhote: como cuidar do seu

No entanto, se você está pensando em adquirir um Bulldog francês filhote, sabia que ele necessita de alguns cuidados, assim como quando ele cresce.

A primeira coisa, de extrema importância, é providenciar o calendário de vacinações para o seu Bulldog francês filhote. Sem isso, a saúde dele fica em risco para o resto da vida.

As primeiras doses que seu Bulldog francês filhote irá necessitar tomar é a V8 ou V10. Essa vacina é obrigatória para os primeiros meses de vida do cão.

A V8 ou V10 irá proteger seu Bulldog francês filhote de 7 doenças graves, que podem até leva-lo à morte. Algumas dessas doenças são: a Parvovirose, a Cinomose, a Leptospirose e a Hepatite.

Além disso, provavelmente, o médico veterinário do seu cãozinho irá providenciar também a vacina anti- rábica – importantíssima para proteger o seu Bulldog francês filhote da Raiva, uma doença, que como quase todo mundo sabe, é grave e ataca o sistema neurológico do animal.

Depois disso, é só seguir o calendário proposto pelo médico veterinário. O cão precisará passar anualmente por vacinações, para se manter sempre saudável.

Bulldog francês filhote: como cuidar do seu

Saiba ainda que o Bulldog francês é uma raça que não suporta muito bem altas temperaturas. Assim, é importante que você conta em sua casa com lugares arejados, onde o ar circule.

Caso você more em casa que possua quinta, perfeito! Mas se você terá o seu Bulldog francês filhote em uma residência sem quintal ou apartamento, o recomendado é sempre reservar um lugarzinho para o seu cão perto de janelas e varandas, onde o ar circula melhor.

Isso acontece por que a troca de ar nos cachorros, em geral, é realizada pela salvação. E como os Bulldogs franceses têm o focinho achatado e curto, esse procedimento se torna mais difícil. Nas altas temperaturas ou locais sem arejamento, então, a respiração desses cães de torna mais difícil ainda.

Outro fator é que os Bulldogs, assim como o Bulldog francês filhote, tem tendência a acumular sujeiras nas ruguinhas que ficam localizadas no focinho e ao redor o rabo. A dica aqui é sempre, se possível diariamente, limpar cuidadosamente essas partes com um lenço ou pano umedecido e secar bem.

O acúmulo de sujeiras nessas charmosas e famosas ruguinhas dos Bulldogs pode acabar facilitando o surgimento de fungos no local. Com isso, se Bulldog francês filhote corre o risco de adquirir uma dermatite.

Alguns Bulldogs também podem apresentar a tendência de desenvolverem problemas no ouvido, geralmente, otites. Nesse caso, as orelhas e a parte externa do ouvido devem ser limpas constantemente com uma haste flexível com algodão.

Mas atenção! Se perceber algum problema estranho nas orelhas ou ouvido do seu cão, não administre nenhum tipo de medicação. Leve o seu animalzinho a uma consulta com um médico veterinário. Apenas esse profissional é habilitado para indicar medicações ou tratamentos.

Outro probleminha dos Bulldogs franceses, incluindo o Bulldog francês filhote é que eles gostam demais de um sofá ou uma soneca. Ou seja, é uma raça sedentária.

Bulldog francês filhote: como cuidar do seu

E isso pode ser um problema, pois os Bulldogs têm tendência a ganhar peso. O peso excessivo passa a ser algo de preocupação para esses cães. Isso porque eles possuem patas curtas e musculatura do tronco desenvolvida.

O excesso de peso pode, então, prejudicar as patas e, principalmente, a coluna de seu Bulldog francês filhote. Para resolver esse sedentarismo típico da raça, não tem outro jeito. A melhor maneira é colocar o animalzinho para se exercitar.

E o seu Bullgod não precisará se tornará nenhum cão de corrida. Em geral, duas caminhas de 15 minutos são suficientes para colocar o seu animalzinho para combater o sedentarismo.

Vale ressaltar que preguiça dos Bulldogs, às vezes, é tanta, que eles param no meio do passeio. Não puxe a guia, se isso acontecer. Espere um pouco o descanso do animal e delicadamente vá o fazendo caminhar novamente. Com o tempo, ele se acostumará e irá gostar dos passeios constantes.

Outra coisa é que o Bulldogs – diferentemente de muitas raças – não apreciam e não conseguem aprender a nadar. Não o force! Não coloque o seu Bulldog ou mesmo o seu Bulldog francês filhote na água!

Uma excelente vantagem da raça é que seu pelo é duro e curto. Com isso, ele fica livre da necessidade de tosas. Já os banhos deverão acontecer constantemente, seja 1 vez na semana ou a cada 15 dias.

4 – Bulldog francês preto

Bulldog francês preto

Os Bulldogs se destacam também pela variedade de cores que apresentam. E uma delas é o Bulldog francês preto.

Bulldog francês preto, devido a sua cor, ganha ares mais majestosos e muito bonitos. A cor dos pelos do Bulldog francês preto deixa o cão com imponência.

Porém, é preciso tomar cuidado com a exposição excessiva do Bulldog francês preto ao sol. Com a ação dos raios solares, a tonalidade dos pelos pode sofrer alteração e o Bulldog francês preto ganhar nuances avermelhadas na sua pelagem, dando aparência de manchada.

5 – Bulldog francês branco

Bulldog francês branco
Bulldog francês branco

Retornando a grande variedade de cores que os Bulldogs apresentam, a coloração de sua pelagem é motivo de estudos e debates. Não existe, no Brasil, uma padronização para a cor – o que deixa os padrões da raça um tanto livres por aqui.

Um exemplar muito bonito da raça é o Bulldog do tipo francês branco. Embora não seja tão comum encontrar um Bulldog francês branco totalmente, eles existem. A pelagem toda branca é bastante valorizada e alguns exemplares dela chegam até a custar mais caro.

Além dos cuidados básicos, já citados, um Bulldog do tipo francês branco requer algumas atenções especiais, para seu pelo não ganhar ares de encardidos ou manchados.

O primeiro cuidado com um Bulldog francês branco é a exposição ao sol. Ela deve ser moderada, pois os raios solares conseguem atingir mais a pele dos cães brancos do que aqueles com pelagem mais escuras. Isso pode causar queimaduras no seu Bulldog do tipo francês branco.

Ao chegar dos passeios, indica-se dar um banho seco no cão, pois a cor branca fica manchada com muita facilidade. Dê atenção especiais às patas do seu Bulldog francês branco, que ficam diretamente em contato com o solo sujo durante as voltinhas na rua.

Um problema comum com o Bulldog do tipo francês branco, como já citado, é que os pelos se tornem amarelados. Mas há como resolver isso!

Não use nenhum produto ou receita caseira para desamarelar os pelos do Bulldog do tipo francês branco. Há casos de pessoas que já tentaram fazer isso com alvejantes ou água sanitária e criaram um problema de alergia e irritação para o cão.

Atualmente, nas lojas mais especializadas para Pets, saiba que existem xampus específicos para tirar o amarelado dos pelos dos cães brancos. Aposte nesses produtos quando for dar banho no seu Bulldog do tipo francês branco.

Se você levar o seu Bulldog francês branco para se banhar em um pet shop e lá não tiver disponível um produto desses para desamarelar pelos, leve o seu. Com esses cuidados, o Bulldog do tipo francês branco se manterá sempre com os pelos branquinhos, brilhantes e saudáveis!

6 – Bulldog francês tigrado

Bulldog francês tigrado
Bulldog francês tigrado

Outro exemplar lindo da raça é o Bulldog do tipo francês tigrado. Essa cor de pelagem deixa o animal também imponente. Outra vantagem é que o Bulldog francêstigrado não requer cuidados específicos com seu pelo.

A mistura de cores já cria uma proteção contra o sol e agentes que poderiam modicar a coloração de sua pelagem.

Basicamente, existem algumas variações para a cor da pelagem do Bulldog tipo francês tigrado. Entre as principais colorações que encontrados aqui no brasil estão: Tigrado, Tigrado claro, Tigrado Escuro, Tigrado branco e Tigrado com branco predominante.

7 – Bulldog francês cinza

Bulldog francês cinza

Mais uma coloração linda é o Bulldog francês cinza. A coloração deixa o cão ainda mais fofo!

Umas das grandes vantagens de se ter um Bulldog do tipo francês cinza é que a limpeza dele é muito fácil, além dos pelos dificilmente ficarem com aparência de encardidos ou sujos.

Basta dar um banhinho seco no seu Bulldog francês cinza após os passeios, que seus pelos estarão brilhantes e lindos de novo.

Os banhos do Bulldog francês cinza também não necessitam de produtos especiais para a lavagem. Isso porque o tom cinza, como já mencionado, dificilmente mancha ou descolore.

Bulldog francês valor

, 15/03/2019

Entre em contato

Ninhadas

Spak   LOLLA

Spak x LOLLA

Nascimento: 02/08/2018

  Conheça

Spak x LOLLA

Nascimento: 02/08/2018
Machos: 6
Fêmeas: 3
Disponíveis: 1
 

x

Nascimento: 16/03/2020

  Conheça

x

Nascimento: 16/03/2020
Machos: 1
Fêmeas: 4
Disponíveis: 1
Spak   Rubi

Spak x Rubi

Nascimento: 21/06/2020

  Conheça

Spak x Rubi

Nascimento: 21/06/2020
Machos: 6
Fêmeas: 4
Disponíveis: 1
Principe   Jesse

Principe x Jesse

Nascimento: 29/06/2020

  Conheça

Principe x Jesse

Nascimento: 29/06/2020
Machos: 7
Fêmeas: 0
Disponíveis: 2
  Lola

x Lola

Nascimento: 29/06/2020

  Conheça

x Lola

Nascimento: 29/06/2020
Machos: 5
Fêmeas: 2
Disponíveis: 1
 

x

Nascimento: 15/07/2020

  Conheça

x

Nascimento: 15/07/2020
Machos: 4
Fêmeas: 1
Disponíveis: 9
 

x

Nascimento: 30/07/2020

  Conheça

x

Nascimento: 30/07/2020
Machos: 5
Fêmeas: 1
Disponíveis: 9